Fonte: http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2011/08/19/leandrinho-se-apresenta-no-flamengo.htm
Leandrinho sorri em apresentação e afirma: 'Meu pensamento agora é o Flamengo'
Após assistir a derrota do time de futebol do Flamengo para o Atlético-GO ao lado de Ronaldinho Gaúcho, na última quinta, em pleno Engenhão, Leandrinho Barbosa se apresentou na manhã desta sexta-feira na Gávea. Visivelmente feliz por defender as cores do Rubo-Negro, o ala-armador falou da saudade de jogar no Brasil (o último clube que defendeu no país foi o Bauru, em 2002) e da importância de estar perto dos amigos:
"É uma saudade que eu tenho de jogar no meu país, e uma felicidade de estar ao lado dos meus amigos".
O astro brasileiro da NBA (liga profissional americana de basquete) tem contrato assinado com o Rubro-Negro até dezembro, e recebeu a camisa 28 das mãos da presidente Patrícia Amorim. Mas, caso a greve na liga americana que trouxe o ala-armador do Toronto Raptors ao Brasil acabe antes, o jogador terá que voltar aos Estados Unidos. A paralisação na NBA começou em julho e, enquanto ela durar, os atletas estão autorizados pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) a jogar por outras equipes, com a condição de que retornem assim que a liga voltar a ser disputada.
"Por meio de jogadores que estão tendo reuniões nos Estados Unidos estou sabendo que a coisa está feia por lá, e ainda deve demorar. Meu pensamento agora é o Flamengo", disse o jogador, quando perguntado sobre a greve.
Já que o prazo para a decisão foi estipulado para 7 de janeiro, o astro pode até mesmo ter o seu contrato prorrogado pelo Flamengo. Ainda se recuperando de uma lesão no punho que o tirou do torneio Pré-Olímpico de Mar del Plata, disputado na Argentina a partir do dia 30, a previsão é de que Leandrinho estreie pelo Fla num amistoso em outubro, possivelmente contra um adversário internacional.
O jogador vinha namorando o Flamengo desde abril deste ano, mas o clube e o ala-armador não chegavam a um acordo em relação ao salário. Na última quinta, no entanto, o Rubro-Negro conseguiu viabilizar, com patrocínio do banco BMG, principal patrocinador do basquete do clube, um projeto que permitisse o acerto com vencimentos de cerca de R$ 200 mil por mês.
O Flamengo está montando um time de estrelas e já havia acertado a contratação do argentino Kammericks, do americano David Jackson e do pivô brasileiro Caio Torres como reforços para a temporada. Além do carioca, o Rubro-Negro disputa a NBB, com início em novembro.
Por Maria Clara Serra, no Rio de Janeiro em 19/08/2011 - 13h11
Nenhum comentário:
Postar um comentário